1º Esquadrão






Gotei 13 :
São 13 esquadrões controlados por um Capitão e abaixo dele está o Tenente (ou vice-capitão), dois para cada esquadrão. Os Shinigamis que chegam são divididos entre os 13 Esquadrões, ficando somente 200 Shinigamis por esquadrão, num total de quase 3000. Yamamoto Genryuusai Shigekuni
 é o Comandante do Gotei 13, sendo o mais velho e chamado um dos mais fortes shinigamis.




Esquadrão central que coordena as outras divisões executa as reuniões e da veredito das ações, alem de ter contato com lideres da Soul Society. 

Capitão :  Yamamoto Genryuusai Shigekuni 
Yamamoto Genryuusai fundou a Academia Shinigami, onde virou professor. Deu aula para dois excelentes alunos, Juushirou Ukitake e Shunsui Kyouraku, a quem se afeiçoou rapidamente. Ficou muito feliz ao ver que os dois foram os primeiros alunos a virarem Capitães. Obedece fielmente às ordens da Central 46, não importando o que aconteça. Quando Ukitake Juushirou e Kyouraku Shunsui decidem quebrar o Soukyoku para salvar Kuchiki Rukia da execução ele decide lutar contra os dois e ensinar o significado da justiça. A luta pára assim que eles descobrem a verdade sobre Sousuke Aizen. Genryuusai absolve Rukia, mais tarde. Sem saber como agir, ele investiga os planos do Capitão traidor, Aizen Sousuke. Mobiliza os Shinigamis para observar os passos dele. Envia alguns Shinigamis poderosos até o Mundo Real, com medo dos ataques dos Arrankars de Sousuke. Com a ajuda de Ukitake Juushirou entende o plano de Aizen Sousuke: reconstruir a Chave Real. Ele chega a essa conclusão ao saber que o documento que fala sobre ela desapareceu. Como a localização da chave é guardada por ele mesmo, conclui que Sousuke vai criar outra, a partir do Juureichi, que em 6 meses ficará em cima da Cidade Karakura, usando 100.000 almas para criar a nova Chave Real, o único elo para acesso à Família Real. Ele rapidamente avisa Toushirou Hitsugaya, Rangiku Matsumoto e Orihime Inoue, pedindo para eles se prepararem para a batalha que acontecerá em alguns meses. Momo Hinamori pede para falar com Hitsugaya. Ela pede para seu amigo "salvar" Sousuke (demonstrando que ainda está sob a hipnose de seu antigo Capitão). Mas Genryuusai, suavemente, a deixa inconsciente.
A Zanpakutou de Yamamoto Genryuusai é a Ryuujin Jakka, é tida como a mais velha e forte Zanpakutou do elemento fogo. Apenas com sua Shikai ele pode queimar tudo à sua volta. Sua Bankai ainda não foi mostrada. Curiosamente empata com Aizen Sousuke em habilidades (560 de 600), mas em combate físico vence com 100 (máximo) contra 93.3 de Aizen Sousuke e 90 de Kyouraku Shunsui.



Choujirou Sasakibe É o Tenente do 1° Esquadrão, sob o comando de Yamamoto-Genryuusai Shigekuni. Muito pouco se sabe sobre ele. O nome dele só foi mostrado recentemente, nunca citado no mangá. Curiosamente ele usa um sobretudo de um capitão, mesmo nao chegando nem perto do nível de um. Isso provavelmente deve ser por ele ser o tenente do 1º esquadrão, o mais importante de todos.
Tenente : Choujirou Sasakibe   (雀部 長次郎)
Não se sabe nada sobre ele, apenas que está sempre ao lado de Yamamoto-Genryuusai Shigekuni.Lutou contra Ichigo Kurosaki, perdendo rapidamente.Pouco se sabe, apenas que sua Zanpakutou se chama Gonryoumaru, lembrando uma espada de esqrima. Para chegar no estado Shikai é necessário falar "Ugate!" ("Perfure!"). No anime, na Saga Filler-Canon (Só aparece no anime, porém é escrito pelo próprio autor de Bleach, Tite Kubo), o espírito de Gonryoumaru usou ataques que envolviam eletricidade,podendo disparar raios.Também usou um golpe em que ele criava uma pequena chuva aumentando o seu poder

Oficiais: ________________________________

Shin'etsu Kisaragi Ex-Oficial
Sem Informações