2º Esquadrão

Nomeada como "Gotei Assassina" eles são o grupo de execução da Soul Society também conhecida como "Onimitsu Kidou". Seus membros são famosos por serem rapidos e silenciosos, sendo capaz de aniquilar sem ser visto. É nesta bantai também que se localiza o "Ninho dos Vermes", local onde ficam presos pessoas consideradas "perigosas" para a Soul Society. 




Capitão : Soi Fong
Soi Fong : Por várias gerações, os membros da família Fong foram soldados do Keigun. Todos nasciam para dar sua vida a ele. O valor de todos era determinado por sua força. Quem não conseguisse entrar no Keigun era deserdado. Soi Fon faz parte da nona geração, a mais jovem entre sete irmãos, membro da milícia. Ela abandonou o nome Fong Shaolin (蜂 梢綾 Shaolin Fon, em chinês Feng Shaoling) e pegou o pseudônimo de sua avó: Soi Fon. De cinco de seus irmãos, dois morreram na primeira missão e dois na segunda. Na sexta missão o último deles falece. Ela se sentia triste, envergonhada pela incompetência deles. Soi Fon, vendo Shihouin Yoruichi, Capitã do Keigun, Líder da Família Shihouin, sua líder, bela, forte, decidida, seu sonho foi ser como ela. Até o dia em que entrou para ser da guarda pessoal dela. Yoruichi não queria saber de formalidades, queria uma amizade. Soi Fon se sentia feliz por ela, por ficar com ela, por lutar ao seu lado. Até o dia em que Yoruichi sumiu. Soi Fong ficou sabendo que ela fugiu com o exilado Urahara Kisuke. Ela se sentiu traída: "Por que ela não me levou junto?". Decidida a ficar mais forte que Yoruichi, virou Capitã do 2º Esquadrão e Líder do Keigun, melhorando muito suas habilidades de luta e se tornando muito poderosa. No resgate de Kuchiki Rukia, encontrou de novo com sua antiga superior. As duas lutaram, mas Yoruichi ainda era mais forte. Quando a traição de Aizen Sousuke foi descoberta, as duas se uniram para capturá-lo, dando a entender que tinham se conciliado.
Soi Fon usa muito bem técnicas de luta corpo-a-corpo. Sua Zanpakutou, Suzumebachi, se ajustou à seu estilo de luta, virando uma espécie de agulha presa a seu dedo médio. Suas duas principais técnicas são: Houmonka ("A marca da morte") e Shunkou. Na primeira, quando Suzumebachi fere uma pessoa, no lugar da ferida forma-se a marca de uma borboleta negra, o que significa que na segunda ferroada no mesmo ponto, a pessoa fatalmente morrerá sem nenhuma chance de escapar. A segunda técnica é ainda mais perigosa, é uma habilidade de extremo poder e se manifesta através de densas rajadas de kidou que se concentram nos ombros e nas costas da pessoa que a utiliza, aumentando momentaneamente as habilidades físicas da mesma. Falando "Jinteki shakusetsu, Suzumebachi!" ("Ferroe o inimigo até a morte, Vespa!") sua Zanpakutou aparece na forma liberada. Sua Bankai Jakuho Raikoben possui a forma de uma lança gigante no braço direito de SoiFon, com um pequeno escudo na frente da parte direita de sua cabeça, Jakuho Raikoben tem o poder de lançar um míssel que só pode ser disparado uma vez pois gasta uma quantidade enorme e reiatsu ( energia espiritual) e tem um limite de vezes que pode ser usada; utrapassado esse limite a vida do usuario é submetida a riscos. Soi Fon diz que não gosta de usá-la porque ofende seu orgulho de assassina ja que é muito grande para se esconder e muito pesada para se movimentar e seu ataque muito exagerado para um assassinato. Soi Fong também mostra ser capaz de criar ilusões moldando sua reiatsu para confundir o inimigo e poder vencê-lo através de um estratégia, conseguindo criar várias ilusões ao mesmo tempo. Além disso, também é capaz com o auxílio de seu Shunpo, criar clones perfeitos de si mesma, com o objetivo de tambem confundir o inimigo e deixá-lo vulnerável. Essas técnicas só podem ser usadas pelos Comandantes da Onmitsu Kidou.

Tenente : Omaeda Marechiyo 
Omaeda Marechiyo É um Shinigami grande, muito grande, com cara de poucos amigos. Não é o que pode se chamar de ideal de beleza. Tem uma boca grande. É mal-educado, mimado e medroso. Toda a sua família se parece com ele, com exceção de sua irmã, Mareyo, considerada por todo mundo como a bonita, porém Marechiyo e sua família a acham feia. Sempre recebe bronca de sua Capitã, Soi Fong, principalmente quando come biscoitos em cima do cabelo dela, ou quando não presta atenção ao que sua Capitã está dizendo.
Vem de uma família rica, e muitos acreditam que seu posto como Tenente vem da influência de sua família. Quando Kurosaki Ichigo e seus amigos invadiram a Soul Society, Marechiyo ficou sempre atrás de Soi Fong. Quando eles foram resgatá-la no dia da execução, foi lutar contra Ichigo, porém com um só golpe dele destruiu sua Zanpakutou e o nocauteou. Ele também foi um dos Shinigamis enviados para Karakura, durante a Batalha de Inverno. Lá ele enfrenta um dos Fraccións do Espada Barragan. Durante toda a luta Marechiyo parecia estar levando a pior, mas ele usa um Shunpo, demonstrando não ser lento como aparentava, e derrota o inimigo utilizando sua Shikai. Ele também ajuda Soi Fong na luta contra Barragan, e se vê obrigado a cortar o braço de sua Capitã, já que o mesmo é atingido pelo poder da Ressurrección de Barragan (Arrogante), que faz qualquer coisa envelhecer.
Gegetsuburi (五形頭) é sua Zanpakutou. Falando "buttsubuse, Gegetsuburi" (Esmague! Gegetsuburi), ela vira uma bola de ferro com espinhos presa numa corrente. Na luta contra os arrankars, mostrou-se ágil embora pareça lento e desengonçado.


Shihouin Yoruichi Ex Capitão
Shihouin Yoruichi É uma mulher que fala o que vem na cabeça, inconsequente, desligada, mas boa. É forte, e é difícil alguém conseguir derrubá-la com qualquer estilo de luta, pois ela é muito veloz e sabe usar o Shunpou perfeitamente e até criou uma nova tecnica de Shunpou, Utsusemi. Tem a habilidade de se transformar em gato, o que adora fazer, já que odeia colocar roupa. Tem o apelido (título) de Deusa do Relâmpago (瞬神 shunshin) pela velocidade em que se move.
Foi a primeira mulher a se tornar líder do Clã Shihouin, uma das 4 nobres casas da Soul Society, e ex-Capitã do Keigun (Milícia de Execução). Mesmo assim, odiava que a chamassem de nomes formais, preferindo Yoruichi-san. Era invencível em Hakuda, luta corpo-a-corpo. Uma de seus guarda-costas foi Soifon, que a idolatrava, a fim de ser como ela. As duas viviam uma ótima relação. Um dia Urahara Kisuke, seu amigo, foi exilado, e Yoruichi o salvou e impediu que o conselho removesse os poderes de Urahara. Por isso ela perdeu todos os seus títulos e virou uma exilada. Passou os próximos 100 anos se escondendo, encontrando Urahara Kisuke às vezes. Ajudou no resgate de Kuchiki Rukia, treinando Orihime Inoue e Yasutora Sado. Quando chega para salvar Ichigo e, lá, Juushirou Ukitake e Byakuya Kuchiki a reconhecem. Voltou para Seireitei, treinando Ichigo Kurosaki a alcançar o Bankai. Lutou mais tarde com Soi Fong, que tinha raiva dela por tê-la abandonado. Eles conseguiram libertar Rukia, e voltaram para o Mundo Real. Ela esperou algum movimento de Sousuke Aizen e seu grupo de Arrancars, o grupo Espada. Lutou contra Yammy, com a ajuda de Urahara, salvando Ichigo, Orihime e Chad. Ulquiorra junto com Yammy recuam.
Habilidosa em combate corpo-a-corpo, usando socos e chutes para imobilizar o inimigo, sendo muito forte nessa área. Sabe usar Hakuda, Shunpou (sendo conhecida como a Deusa do Relâmpago - 瞬神 Shunshin) e Kidou. Mostrou-se que ela já possuiu uma zanpakutou no passado, mas não se sabe se ela ainda a tem ou quais são os motivos para não usá-la. Com seu alto conhecimento em técnicas corpo-a-corpo e de Kidou criou uma técnica mortal e poderosa, o Shunkou. Cria-se uma alta quantidade de Reiatsu (energia espiritual) em suas costas e braços preparando o usuário para a batalha, destruindo as roupas que estiverem cobrindo essas partes, aumentando infinitamente o potencial do usuário em lutas corpo-a-corpo. Essa habilidade tambem permine a ela aumentar a sua velocidade e disparar raios de Reiatsu no inimigo como se fossem relampagos. Yoruichi é provavelmente o personagem mais rapido e que melhor sabe usar o Shunpou, além de ser um dos personagens mais misteriosos e fortes. Ela é tão poderosa que consegue utilizar uma técnica especial, o Utsemi, somente ela e Kuchiki Byakuya conseguem fazê-la, Utsemi consiste em fazer com que assim que o usuário for atingido, trocar o seu corpo por retalhos de tecido. Outra Técnica não muito conhecida é o Senka habilidade que envolve o estilo Hakuda e Shunpo Técnica que Yoruichi Shihouin usou apenas uma vez no anime e no manga. Técnica referente ao esquadrão de movimentação secreta da soul society o esquadrão de eliminação. Outro membro que mostrou ser habil com essa habilidade é kuchiki byakuya.



Kisuke Urahara Ex 3º no comando
É o mestre de Kurosaki Ichigo e uma pessoa muito misteriosa. Gerente da Loja Urahara, ele é um ex-Shinigami, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Conhece muitas coisas, sabe criar objetos e ainda é muito forte, podendo vencer sem problemas um Arrankar. Treinou Kurosaki Ichigo e o ajuda sempre que lhe é conveniente.Urahara Kisuke era o 3º Oficial do 2º Esquadrão, mas por indicação de Shihouin Yoruichi, a então Capitã, ele foi promovido a Capitão do 12° Esquadrão, e se tornou fundador e líder do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Soul Society. Suas invenções de destaque são o Hougyouku e um Gigai (corpo falso) especial. Segundo o que ele pensava, o Hougyouku permite que um Shinigami ganhe poderes de Hollow e vice-versa, por isso ele tentou escondê-lo. Mas na verdade, foi revelado por Aizen Sousuke que o verdadeiro poder do Hougyoku é o de realizar os desejos de quem o possui, como Kisuke desejava pesquisar sobre a possível transição de poderes de Shinigamis para Hollows e vice-versa, o Hougyoku lhe permitiu realizar este processo. O gigai sugava a energia espiritual (Reiatsu) do Shinigami que o usasse para ficar na Terra, até que o mesmo ficasse sem e virasse um humano normal. Por causa da utilização de Aizen Sousuke do Hougyoku, na qual ele criou os primeiros Vaizards, Kisuke foi exilado da Soul Society, culpado erroneamente pela má utilização do artefato, enquanto Sousuke sai impune, se utilizando de sua Zanpakutou, Kyouka Suigetsu, para enganar os membros da Central 46 e toda a Soul Society, criando ilusões de si próprio. Sua amiga Shihouin Yoruichi, Capitã do 2º Esquadrão na época, durante o julgamento ela salvou Urahara e Tessai, derrotando todos os guardas, e assim fugiram da Soul Society após o ocorrido, causando também seu banimento. Tsukabishi Tessai, por usar um kidou proibido para ajudar as vítimas da experiência de Sousuke, é punido, e foge junto com Kisuke e Yoruichi. No Mundo Real, abriu uma loja de artigos para Shinigamis e passou a viver tranqüilamente na cidade de Karakura. Escondeu o Hougyouku no fundo de uma alma humana que seria Kuchiki Rukia. No começo da série, Rukia ficou sem os seus poderes shinigamis por tê-los passado à Kurosaki Ichigo. Ele a colocou no seu gigai especial, esperando que ela virasse uma humana normal e desaparecesse dos olhos de quem queria o Hougyoku. O plano falhou
A Zanpakutou de Kisuke é chamada de Benihime (紅姫, Princesa Escarlate). É uma das poucas Zanpakutous femininas. Antes de liberada, Benihime fica na forma de uma bengala, mas após sua liberação, ela se transforma em uma espada extremamente afiada, capaz de cortar até rochas com muita facilidade. Ataques Nake,Benihime(Chore, Benihime): Ataca o inimigo com uma onda de energia vermelha similar ao Getsuga Tenshou e com poder equivalente a um Cero(Técnica Hollow). Kirisake, Benihime(Estraçalhe Benihime): Cria um pequeno escudo vermelho que dispara ataques semelhantes a flechas de cor avermelhada. Shibari, Benihime(Prenda, Benihime): Envolve o inimigo em "cordas", não se sabe por quanto tempo. Hiasobi, Benihime(Brincando com fogo, Benihime): Produz pequenas chamas. Urahara usa essa técnica em cima das cordas do Shibari, Benihime para usar a técnica Juzu Tsanagi(Ligados) onde o fogo criado percorre as cordas e ao chegar no inimigo resulta em uma grande explosão. Gigai Portável Esta Técnica Foi criada pelo próprio Urahara Kisuke, permite que ele troque de Gigai muito rapidamente, podendo levar vários ataques sem sofrer qualquer ferimento. Kisuke mostra essa técnica contra Yammy (10º Espada) que usa vários Baras (Técnica Arrankar) que não causam nenhum dano a Kisuke que revela essa técnica. Bankai Por ter sido Capitão do 12º Esquadrão do Gotei 13, e adquirido esse título através do Teste Taishyu, que consiste em mostrar suas habilidades a três Capitães, incluindo o Comandante, o que comprova a existência de sua Bankai, já que é um dos requisitos básicos para se tornar um Capitão. Sado Yasutora pede para ser treinado por Kisuke, e ele decide que o melhor jeito de treiná-lo seria com uma Bankai, Kisuke repassa o pedido de Yasutora para Abarai Renji que recusa-o, alegando que Kisuke possui Bankai e poderia treiná-lo. Primeiramente, Kisuke nega, mas logo após ele afirma que sua Bankai não seria a melhor escolha para treinar Yasutora. É possível imaginar que a Bankai de Kisuke só tem a capacidade de destruir, portanto não é capa