4º Esquadrão


O grande Hospital da Soul Society, especializada em curar os shinigamis feridos em combate, membros dessa divisão ganham Kidous exclusivos de cura. Existem boatos de que os shinigamis mais fracos vão para a divisão 4, porém isto é só um boato, espalhado principalmente pela bantai 11 que não admitem uma luta de "suporte". São famosos por suas missões de suporte e apoio as outras goteis da sereitei.


Unohana É a segunda Shinigami mais velha da Soul Society, ficando atrás apenas do Comandante Yamamoto Genryuusai. É bela, bondosa, gentil, calma, serena e de muito bom coração. Mas quando a irritam profundamente, com um sorriso falso e uma aura assustadora, faz com que qualquer um se assuste.Retsu, como Capitã do 4° Esquadrão, ficou espantada ao ver a morte de Aizen Sousuke, e mesmo após a autopsia (na qual ela reconheceu o corpo como autêntico), ficou desconfiada pensando que algo não se encaixava. Tanto que salvou Abarai Renji da morte certa depois da luta com Kuchiki Byakuya, já que ele queria salvar Kuchiki Rukia da execução. No dia da execução da Kuchiki Rukia, ela descobriu o que queria: com sua Tenente, Kotetsu Isane, entrou na câmara da Central 46 e encontrou Aizen Sousuke, com Ichimaru Gin, derrotando Hitsugaya Toushirou. Entendeu o plano, só que Gin e Sousuke fugiram. Com Kotetsu Isane, mandou uma mensagem para todos os Shinigamis e os invasores contando dos planos de Sousuke. Todos ficaram contra Sousuke, que após pegar o Hougyoku fugiu. Com sua Zanpakutou, curou todos, deixando alguns aos cuidados de seu esquadrão.Como qualquer Shinigami do 4° Esquadrão, ela se especializou em cura. Sua Zanpakutou na forma materializada vira uma arraia gigante de nome Minazuki, que se colocar pessoas dentro de sua boca ela será recuperada rapidamente. Ainda não lutou de verdade, porém Sousuke ficou apreensivo quando pensou em lutar contra ela. Foi ela quem fez com que a Soul Society soubesse sobre os planos de Sousuke, então, foi uma das primeiras a saber que os estranhos acontecimentos eram frutos da hipnose de Aizen Sousuke. Isso mostra que ela é uma shinigami inteligente, e segundo uma conversa entre o Capitão Kyoraku Shunsui e Ukitake Juushirou, junto com estes dois e o Comandante Yamamoto Genryuusai, são os shinigamis mais velhos da Soul Society.





Isane sempre seguiu sua Capitã, Unohana Retsu. Quando Aizen Sousuke foi morto, compartilhou com ela a idéia de que algo estava errado. No dia da execução de Kuchiki Rukia por ela dar seus poderes para um humano, elas assistiam a execução, quando Kurosaki Ichigo chegou e salvou Rukia. Isane, sabendo que Ichigo estava certo, tentou pará-lo, porém foi nocauteada. Ao acordar, as duas decidem descobrir a verdade: foram até a câmara da Central 46, onde encontram Ichimaru Gin com Aizen Sousuke derrotando Hitsugaya Toushirou. As duas escutam o plano de Sousuke. Ele, intimidado pela presença da Capitã do 4º Esquadrão, foge. Rapidamente, Isane usa um Kidou, mandando uma mensagem de sua Capitã diretamente para todos, contando o plano de Sousuke. Todos param suas lutas e vão atrás de Sousuke, mas ele consegue fugir. Unohana Retsu liderou o seu Esquadrão para curar todos os Shinigamis feridos.Isane Ela é quieta, observadora (o que contrasta com sua irmã), mas compartilha com ela seu senso de justiça. Tem Unohana Retsu como mentora e Capitã. É uma Shinigami.Muito pouco se sabe sobre a Zanpakutou de Isane, apenas seu nome Itegumo e a frase de liberação da Shikai, "Hashire!" ("Corra!").



A fim de aumentar sua beleza, Iemura procurou a Soul Society para lentes de contacto, mas não conseguiu encontrar nenhum. Quando ele ouviu rumores de um renegado de contatos de venda para Shinigami Shinigami no Mundo do Homem, proclamada Iemura usou sua fama e auto handsomeness para contornar a proibição de membros da Divisão de 4 de ir ao mundo humano , a fim de encontrar as lentes de contato do vendedor. Quando o ladino Shinigami vez ofereceu-lhe a cirurgia a laser usando minúsculos feixes de Reishi , Iemura achei que era bom demais para ser verdade. Ao ver a máquina que executou a cirurgia e, vendo a sombra escura do olho em Shinigami o rosto que lembrava marcas de queimaduras, ele se acovardou. Devido a alguns problemas não especificados, ele não pode mais ir ao mundo humano, deixando-o imaginando o que teria acontecido se ele tivesse tentado a cirurgia e se ele ainda estaria solteiro                                  3 Oficial



Ele é atrapalhado com qualquer coisa que estiver fazendo, sendo muitas vezes molenga, mesmo assim tem um excelente coração, ajudando sempre aqueles que ele gosta, acreditando na justiça. É doce. Sempre riem dele, o deixando encabulado e sem ação.
Como qualquer membro do 4° Esquadrão, limpa a prisão. Um dos prisioneiros era uma mulher, de nome Kuchiki Rukia. Os dois conversaram muitos. De início ele ficou com medo por ela ser da família nobre Kuchiki, porém ele viu que ela era uma pessoa normal, e viraram amigos. Ela contou de sua história, porque ela foi presa, quem foi Kurosaki Ichigo, que ela se culpava por ter mudado sua vida. Porém a execução dela foi adiantada e ela entrou em outro lugar onde Hanatarou não podia entrar. Andando pelas ruas, de repente Hanatarou se vê no meio de uma luta. Um Shinigami (Kurosaki Ichigo) o agarra e usa Hanatarou como refém, dizendo que vai matá-lo se todos os outros não forem embora. Os outros, do 11° Esquadrão, dizem que eles podem matar o Hanatarou. Os dois homens fogem com Hanatarou pelo esgoto. Eles se apresentam como Kurosaki Ichigo e Shiba Ganjuu, dizendo que vieram salvar Rukia. Hanatarou decide ajudá-los. Como ele limpa os esgotos, ele sabe um atalho. No meio do caminho eles encontram Abarai Renji que luta contra Ichigo. Ichigo ganha, mas fica muito ferido. Hanatarou cura Ichigo no esgoto. Eles continuam seguindo em frente e encontram Zaraki Kenpachi. Ichigo fica para lutar, e Ganjuu e Hanatarou seguem em frente. Eles chegam na torre onde está Kuchiki Rukia. Eles a salvam, porém aparece Kuchiki Byakuya, um homem da mesma família(clã) que Rukia, (ela o considera como irmão, porém, ele não sente nenhum sentimento para com ela) que derrota os dois. Ichigo aparece, porém Byakuya o vence sem problemas. Ukitake Joushirou aparece e salva os três. Shihouin Yoruichi aparece e leva Ichigo; Ganjuu é preso, sendo curado; Hanatarou é levado até seu esquadrão onde é aceito com a desculpa de ajudar os inimigos por medo.
Mais tarde, na saga filler dos Dolls e Bounts, Hantarou e Ganjuu são mandados para a Terra por ordem de Unohana Retsu (taichou do quarto esquadrão) e Kuukaku Shiba (irmã de Ganjuu e Kaien, Kaien já morreu muito tempo antes do inicio do anime), com o propósito de investigar acontecimentos estranhos que vem se tornando comuns no nosso mundo. Hanatarou, no seu gigai(corpo que os Shinigamis usam quando estão sem seus poderes), torna-se funcionário de um mercadinho em Karakura(cidade onde mora o Ichigo e sau turma). Em uma noite de trabalho no mercado, Hana (como Yamada é carinhosamente chamado por Ganjuu) e os clientes se assustam com um barulho e um tremor do lado da lojinha. Por pedido do gerente, ele vai ver o que aconteceu, e se surpreende quando Shiba aparece (e quem estava olhando também se assusta, já que pensam que Ganjuu era um alien). Os dois se abraçam e se cumprimentam, então Shiba explica porque está lá e vai trabalhar com Yamada. Na saída do trabalho, eles encontram o grupo de Ichigo fugindo com Ishida e lutando contra dois Dolls de água ao mesmo tempo. Com um dos fogos de artifício do Clã Shiba, Ganjuu explode os Dolls. Mais tarde durante a saga no hueco mundo ele vai junto com byakuya salvar rukia que estava preste a ser morta pelo setimo espada em quanto byakuya lutava contra ele e mandou hanatarou se mandar levando rukia mais tarde ele cura rukia e byakuya