3º Esquadrão

                                                                         


Ichimaru Gin Ex Capitão
Ichimaru Gin É uma pessoa cínica, sempre com um sorriso falso no rosto. Seu olhar demonstra calma e bondade, porém ele mostra muito bem sua verdadeira natureza, maligna e manipuladora. Adora brincar com as pessoas mais fracas, fazendo com que elas lutem entre si e com ele. É muito forte, tendo uma Zanpakutou invejável. É um Shinigami.
Ichimaru Gin é um Shinigami, ex-Capitão 3° Esquadrão. Ainda na infância, conheceu e viveu com Matsumoto Rangiku e ambos tornaram-se grandes amigos (a relação entre os dois personagens é clara, porém há dúvidas se estariam relacionados romanticamente), sendo ela a única pessoa que Ichimaru Gin se importa realmente e seria incapaz de ferir. Ele a abandona e vai para a academia Shinigami, onde se forma excepcionalmente em 1 ano, logo escolhe se juntar a 5ª divisão. E Logo no primeiro dia que chega à divisão, Gin assassina o 3º oficial a sangre frio, e seu Tenente, Aizen Sousuke chega e observa a cena. Gin diz que o homem era fraco e foi ridiculamente fácil matá-lo, com um sorriso, Sousuke pergunta se ele não gostaria de se aliar a ele. Quando era criança costumava dizer que carregava 100 Zanpakutous pois sua Shinsou estendia-se até 100 metros. Depois que Shinji deixa a Soul Society, Sousuke torna-se Capitão do 5º Esquadrão, e indica Gin para ser seu Tenente, já com o intuito de concluir seus planos. Logo Gin alcançaria o posto de Capitão do 3º Esquadrão, tendo em vista a lealdade e confiança de Izuru Kira, que foi nomeado para ser Tenente. Gin usa facilmente Izuru a seu favor. Em seu lugar na 5ª Divisão, Hinamori Momo foi nomeada Tenente, por seguir Sousuke cegamente, o que também facilitaria as coisas para ele. Quando Kuchiki Rukia desaparece na Terra, Sousuke, Gin e Tousen Kaname assassinam todos os membros da Central 46 e se instalam lá em turnos para comandar o destino da Soul Society. Foi quando eles descobrem que o Hougyoku que procuravam desde que Urahara Kisuke fora banido, estava escondido dentro da alma de Rukia, assim que ela foi encontrada, soltaram uma ordem para que fosse capturada e executada com a Soukyouku. Enquanto Sousuke se fingia de bom garoto, Gin levava a fama de cobra duas caras. Dentre as manobras de Sousuke para conseguir o Hougyoku, Momo e Izuru foram manipulados para conseguir o objetivo de ter o Hougyoku. A Capitã da 4ª Divisão, Unohana Retsu e sua Tenente Kotetsu Isane, descobriram o plano de Sousuke & Cia e contou para todos os shinigamis os planos dos traidores. Na captura do grupo de Sousuke, Gin é imobilizado por Rangiku, e Gin já declara para Sousuke que ele havia sido pego e não poderia fazer mais nada, quando o Negación o atinge, Rangiku é obrigada a soltar seu braço e Gin diz que sua captura poderia ter durado mais, virando-se para ela sem seu sorriso marcante nos lábios, ele se desculpa e lhe diz adeus.
Até sua chegada à verdadeira cidade de Karakura na Soul Society, Gin apresenta-se cínico, maligno e manipulador, sempre disposto a seguir as ordens de Aizen Sousuke. Entretanto, suas verdadeiras intenções são reveladas no capítulo 415. Na verdade, Gin reconheceu a influência maligna de Sousuke ainda criança quando quase perdeu a unica pessoa com quem já se importou, Matsumoto Rangiku, ferida pelos capangas de Aizen. Compreendendo o tremendo poder escondido sob a mascara de tenente do 5º Esquadrão e com o objetivo de destruir Aizen, ele pretende se passar por aliado,escondendo suas verdadeiras motivações.Seguindo fielmente suas ordens (Gin foi um prodígio, assim como posteriormente foi Hitsugaya Toushirou), chamando a atenção do futuro capitão do 5º Esquadrão. que vê esses atributos como qualidades.Gin nunca sentiu remorso por qualquer ato maligno que cometeu e sua verdadeira natureza sempre foi ser cínico e manipulador,entretanto sabia que Aizen podia ser uma ameaça até a sua própria natureza e não podia permitir que alguém como ele cumprisse seus planos.Todo esse esforço Gin utilizou para esperar o momento certo de destruir aquele que foi o motivo de todo o sofrimento de Rangiku.Após Gin pegar a Hougyoku do Sosuke, ele fica supreso por Sousuke ainda estar vivo, e quando menos espera é ferido gravemente por Aizen, após isso, ele cai e Matsumoto vai socorre-lo e quando Aizen estava prestes a dar o golpe final, eis que aparece Kurosaki Ichigo agora muito mais poderoso que Sosuke.A Zanpakutou de Gin é a Shinsou (Lança da Morte), e ela é tão irônica quanto ao seu dono, com o comando Ikorose (mire e mate) sua espada que era pequena em relação a outras Zanpakutous estica-se alcançando distâncias monstruosas, tendo a comprimento de 100 espadas ela pode cortar ou perfurar o oponente a longa distância. Ele libera sua Bankai, Kamishini no Yari (Lança Assassina de Deuses), e sua espada passa a alcançar o comprimento de até 13km quando esticada, e diz que entre todas as Zanpakutous ela não é a mais longa e sim a mais rápida que existe. Possui também outras habilidades como: Butou (Passo Dançante) onde a espada fica bem mais rápida. Butou Renjin (Passo Dançante, Espada Serial) onde a sua espada fica bem mais larga se estendendo mais e tambem com um poder destrutivo incrivel. A Bankai de Gin possui uma tecnica especial com um poder incrivel seu nome e Shine, Kamishini no Yari (Mate, Lança do Deus Matador) Infecta o adversário com um veneno mortal que destrói as células do corpo, em troca de um pedaço da lâmina.







Amagai Shusuuke Ex Capitão
Amagai Shusuuke (天貝 繍助, Amagai Shūsuke),se tornou o novo capitão do 3º Esquadrão após a saída de Ichimaru Gin, que fugiu com Sousuke Aizen. É bastante próximo de Kifune Makoto. É pacífico e calmo, mas bastante poderoso e extremamente fraco para álcool.
Amagai Shusuuke foi nomeado capitão por um teste realizado na presença de três capitães e de Shigekuni Yamamoto-Genryūsai. Depois de adquiri a confiaça e simpatia de outros shinigamis, Amagai mostra seu verdadeiro lado, contando que se tornou capitão com o intuito de matar o comandante Shigekuni Yamamoto-Genryūsai como vingança pela morte de seu pai.
Amagai Shusuuke se mostra muito poderoso logo em sua primeira aparição, quando usa uma grande quantidade de poder levemente (...) embriagado. Dizendo "Tatchike!" (Rompa!) ele libera a shikai de sua zanpakutou, Raika, que tem o poder do fogo. Ele também tem uma bankai, a Raika Gouen Kaku. Shusuuke também usa uma bakutou, uma espada espiritual que, diferente da zanpakutou, que se alia ao shinigami, a bakutou infecta o shinigami em troca de poder.







Otoribashi Roujyrou (Rose) Ex Capitão

Otoribashi Roujyrou Antigamente era o capitão do 3º esquadrão e ao que parece era um dos mais recentes pelo comentario de Love.
Poder:Pouco foi mostrado de seu poder mas pelo que vimos podemos deduzir que ele é forte.Sua máscara se assemelha a um tucano.sua zanpakutou Kinshara tem a forma de um chicote com uma rosa na ponta e seus ataques são divididos em sonetos sendo que ele usou o décimo primeiro soneto no qual criou um vórtice de energia.
Curiosidades:Rose parece mostrar grande afinidade com Love,pois se mostram bastante amigos na luta contra Starrk(1º Espada) e ainda,comentando sobre mangás e música.
Rose parece se interessar por música(tanto que suas habilidades relacionam-se com música) e por mangás,como vemos ele comentando sobre a Shounen Jump com Love.
Rose refere-se ao seu ataque,no estado Shikai,como arte.
Sua máscara,lembra muito um pássaro.
Em seu estado Shikai,a Kinshara lembra muito a arma de Kurama (YuYu Hakusho) . Sendo um chicote,a Zanpakutou de Rose pode atingir grandes distâncias,e aparentemente possui variados tipos de ataques.(Ele diz que a Sonata que usou nos lobos de Starrk era a número 11,ou seja,é provável que existam outras Sonatas).






Izuru Kira Tenente
Izuru Kira É dedicado ao trabalho e amigos. Tanta dedicação às vezes deixa ele sem saber o que fazer, em quem confiar. Mesmo assim tem muitos amigos, sendo a maior delas Matsumoto Rangiku, sua companheira de bebedeiras. É um Shinigami.
Não se sabe muito sobre seu passado, apenas que veio de uma família rica. Estudou na Academia Shinigami onde fez dois grandes amigos: Hinamori Momo e Abarai Renji. Os três de início foram para o 5° Esquadrão, o de Aizen Sousuke, porém foram divididos, e Izuru caiu sob o comando de Ichimaru Gin. Quando Aizen Sousuke é supostamente morto, ele decide ficar ao lado de seu Capitão, lutando até mesmo contra sua amiga Momo que acredita que Gin matou Sousuke. Os dois são presos, porém Izuru é libertado por Gin, que tinha outros planos para ele. Quando Hitsugaya Toushirou e Matsumoto Rangiku vão até a câmara da Central 46 para estudar a morte de Sousuke, Izuru aparece. Toushirou e Rangiku o seguem, porém Izuru avisa que Momo saiu. Toushirou volta, e Matsumoto luta contra ele. De início ele ganha, mas ela mostra que é forte e quase o vence, porém no meio da luta Unohana Retsu avisa a todos sobre os planos de Aizen Sousuke com Ichimaru Gin. Izuru se acha um tolo, e vê seus erros. Ele se desculpa com Rangiku, que esquece tudo depois de beber muito saquê com ele. Cerca de um ano depois, na tão esperada "Batalha do Inverno", Izuru é mandado para proteger um dos quatro pilares de sustentação da Karakura falsa, junto de Ayasegawa Yumichika, Madarame Ikkaku, e Hisagi Shuuhei. Lá ele enfrenta um dos Fraccións do Espada Barragan, Avirama Redder. Dobrando várias vezes o peso das penas do Fracion, Izuru facilmente o derrota.
A Zanpakutou de Izuru, Wabisuke, tem um poder estranho, depois de liberada com as palavras "Omote wo agero!" ("Mostre seu rosto!" ou "Levante sua cabeça!"): tudo o que ela toca tem seu peso dobrado. Wabisuke tem a forma de uma foice quadrada na ponta, esse formato foi aproveitado por Izuru na luta contra o Fracción Avirama Redder, sendo capaz de decapitá-lo.






Chikane Iba.jpg
Chikane Iba Ex Tenente
Mais de cem anos atrás, Chikane serviu como tenente da Terceira Divisão. Em algum momento ela deu à luz Tetsuzaemon.
Chikane Iba (射场千鉄, Iba Chikane ) foi o ex-tenente da 3 ª Divisão , enquanto Rōjūrō Ōtoribashi era o capitão mais de 100 anos atrás. Ela é a mãe de Tetsuzaemon Iba .
















Kibune Makoto Ex 3º Oficial
Makoto já foi um estudante superior na Academia de Shino , mas seu foco cada vez mais poderosas em detrimento de tudo o mais que o impediam de ganhar uma posição no Gotei 13 . Embora tivesse aprendido a sua Shikai e se destacou em matar Hollows, seu desprezo pelas vidas dos seus camaradas o impedia de avançar na classificação, uma vez que ele entrou. Desgostoso, ele largou o time e se juntou a um dos esquadrões de patrulha sob Shusuke Amagai . Nessa época, ele se tornou um servo de Gyōkaku Kumoi e ganhou um Bakkōtō que aumentaram exponencialmente o seu poder, embora seu papel exato na planos de Kumoi é claro.